Tuesday, 16 December 2008

Depois de umas semanas sem escrever por falta de assunto, resolvi escrever sobre o que vem abalando o mundo pop, principalmente esta semana no Brasil: Madonna. 

Confesso que nunca fui fã da cantora. Conheço algumas músicas mas nunca parei para pesquisar sobre sua vida, ou então para escutar seus CDs na internet. O que sei sobre a Madonna é o que todo mundo que vê jornal ou navega na internet sabe: uma cinqüentona que ta dando inveja! Mas ao descobrir que ela vinha ao Brasil para fazer o show da turnê Sticky and Sweet não pude resistir. Depois de 15 anos ela resolve voltar ao Brasil e pela última vez.

Não sou louca como as pessoas que acamparam nas filas, passaram frio, para comprar o ingresso do tão esperado show. Esperei todo o fuzuê passar e telefonei para a central de vendas, comprei o ingresso e os recebi em minha casa. 

Fui atrás de algumas informações sobre a cantora para me inspirar a escrever esse post, mas alguém já tentou colocar seu nome no Google? Pois é, mais de 94 milhões de aparições. Mas não acredito que preciso do google para contar a todos o quão polêmica essa cantora pode ser. De livros infantis a frases que abalam o mundo, principalmente o mundo do Vaticano. Acredito que o que começou a impulsionar essa sua fama de polêmica foi a música "Like a Virgin", lançada em 84 no seu primeiro disco solo. A cantora apareceu vestida de noiva dentro de um bolo, e terminou sua apresentação do MTV Music Awards rolando pelo chão. 

Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake e muitos outros famosos passaram pela vida da cantora. Seja participando de uma música seja polemizando o mundo pop com beijos nas telinhas.

Posso ficar horas e horas escrevendo sobre a incrível vida dessa cantora, atriz, escritora, mãe... Com 50 anos de idade a Madonna conseguiu encantar o mundo pop, mesmo aqueles que não são fãs, mas que vagamente acompanham o que vem acontecendo em sua vida.

Domingo que vem vou no show. Fazer parte dessa história que vem sendo escrita. Hoje, escrevi pra vocês com base em dados e experiência de outras pessoas. Segunda vou escrever de novo, mas ai com base na minha experiência.




No comments: