Thursday 27 November 2008

Arrisque

Me lembro que alguns anos atrás li uma frase que me impactou muito! Era algo mais ou menos como: "Viva a vida intensamente, pois nunca sabemos o que o amanhã pode trazer". Ultimamente tenho pensado muito nisso, e se eu pudesse faria uma alteração nessa frase. Ficaria algo como: "Viva a vida intensamente, arrisque, não se arrependa e se caso vier a se arrepender faça diferente e tente de novo". É relativo pensar o que o amanhã pode nos trazer. Conheço pessoas que conseguem planejar uma vida toda, o que querem ser, o que querem fazer, e até mesmo QUEM querem conhecer. Sinceramente, eu não sei viver assim. Mas posso dizer isso porque eu já tentei.

Chega um certo momento da vida que as pessoas começam a pensar nelas mesmas, se fizeram as escolhas certas, ou até mesmo se fizeram escolhas. Eu acredito que a minha vida, desde o momento em que nasci, tem sido uma aventura, uma vida de escolhas. Esses dias mesmo uma amiga me disse que foi meu espírito quem escolheu a minha mãe pra me dar a vida. Então, se pensarmos de acordo com a lógica da minha amiga, tenho feito escolhas mesmo antes de nascer, não é fantástico? Talvez.  Mas como qualquer ser humano eu faço escolhas erradas (não que eu errei em escolher minha mãe! hehe), sofro, me arrependo. Mas o que eu parei pra pensar hoje foi que eu não estou fazendo nada pra reparar essas escolhas erradas que eu fiz. 

Eu acredito em um estilo de vida onde as pessoas têm que se arriscar, não adianta viver na própria sombra. Veja o mundo corporativo hoje. Quem são as pessoas bem sucedidas, quem são as pessoas que crescem a cada ano num piscar de olhos? São aquelas que se arriscam, que acreditam em si. Além do mundo corporativo existe também a vida pessoal, as escolhas pessoais de cada indivíduo. Imaginem um mundo onde as pessoas não se arriscassem, não vivessem a vida em seu máximo. 

E hoje, estou aqui me comprometendo comigo mesma! (até pq sou a única que leio o que posto =P). A partir de hoje vou arriscar mais, acreditar no meu pontencial. Acreditar que eu posso ser alguém mais do que já sou, e mais importante: fazer diferente, ser diferente. Se der errado, ótimo! Pelo menos vou ter aprendido alguma coisa, e vou crescer em cima do meu erro. Se der certo, melhor ainda. Quem sabe não viro uma dessas pessoas que eu mesma falei, as tais bem sucedidas.

5 comments:

Aline Mamede said...

Injustiça! Eu e sua mãe lemos o seu blog!
Muuuuito legal este post! ótima filosofia de vida! Escutei uma frase ontem (de Séneca)que tem tudo a ver:
"Os desafios não são difíceis porque tentamos, é porque não tentamos que são difíceis."
Way to go, girl!
Love ya!
Beijos
Aline

Anonymous said...

=) definitivamente, tem mais gente que le o blog... =p
Amo vc!
Lizi

Bárbara Teles said...

De novo: não é só você quem lê o seu blog.
Outra coisa: "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades", Alvo Dumbledore.

A gente falou disso ontem né?, engraçado... "connecting the dots"...

Bjo!

Anonymous said...

"O tempo é tão relativo quanto a própria razão" - como dizia em um livreto de poesias 'alternativas' (assim definiu um dos próprios autores).

Não fazer escolhas é uma escolha em si (então como pode?). E isso também é arriscar, eu diria.
O negócio é se responsabilizar pelas escolhas que fez/faz.

Talvez o negócio seja aceitar desafios; propor-se a conhecer mais, fazer melhor. Crescer.

'Manda ver!'

Luna Ferolla said...

"(até pq sou a única que leio o que posto =P)"

acho que foi só pra ver quantas pessoas iam comentar ;-)
então vou comentar:
tenho certeza que vc vai ser sim uma das "tais pessoas bem sucedias"
talvez não amanhã, nem depois de amanhã
mas com certeza no tempo certo!

bjs

Luna