Thursday, 25 December 2008

Então é natal!


Natal: 
"Do latim: 'natális', derivado do verbo 'nascor, nascéris, natus sum, nasci'. Significando nascer, ser posto no mundo." 
O Natal tem diversos significados pelo mundo a fora. Para os católicos é a data onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Em alguns países se comemora o Natal no dia 25 de dezembro, outros comemoram na véspera, dia 24.  As comidas são variadas, mas a maioria segue a tradição natalina: tender, peru, panetone, rabanada, arroz branco, frutas, etc.

Mas algumas coisas não tem jeito. Se você comemora o natal não importa onde você esteja, alguns símbolos natalinos nunca mudam.
Árvore de natal, presépio (para os mais católicos), decorações natalícias, amigo secreto ou oculto (depende em q parte do Brasil vc esta), troca de presentes à meia noite, a famosa rabanada feita pela avó, alguém da família vestido de papai noel para alegrar as crianças, os sinos tocando, músicas de natal, etc. A magia do natal contagia a todos, mesmo aqueles que não tem tradição em comemorar. 

Eu, como sou fã desse feriado, estou aqui para contar sobre o meu natal! 

As preparações começam em novembro! Pois é! Minha mãe já começa a baixar músicas na internet e ficamos o dia todo ouvindo. Das 9 da manhã até a hora que a última pessoa da casa vai dormir! Dia após dia, até o natal! A decoração vem aos poucos! Minha mãe não gosta de fazer as coisas na pressa, então ela vai decorando a casa no tempo dela. Cada dia coloca um artigo diferente. Até o Natal a casa esta toda decorada! Desde a árvore de natal até papai noel no lavabo! Fica tudo impecável! Até parece que veio uma decoradora profissional fazer o trabalho! Os detalhes são mínimos! Quando vc menos espera lá tem um papai noel, ou uma vela em forma de árvore, nos lugares mais inesperados! Eu adoro!!

Mas tem uma coisa que a minha casa difere na tradição natalina. A refeição quase nunca é aquela que todos esperam. Esse ano nós caprichamos na diversidade! Acho que a única coisa natalina que tinha era o Panetone e a rabanada! Que causou uma grande discussão na noite de Natal. Esse ano a rabanada foi comprada, e não feita pela minha avó! Isso deixou muita gente frustrada (eu inclusive), mas tudo bem. Na ceia tivemos: pernil de javali, cuzcuz com camarão, feijão verde e salmão. Nada natalino, mas tudo MTO BOM! ;)

O natal aqui em casa é mto diverso! Desde que meu primo Julien veio morar em Curitiba e se casou com uma judia, nosso natal deixou de ser apenas um natal católico e passou a ser um natal ecumênico. Todo natal contamos com a família do meu primo! Mulher, filhos, sogra, cunhada! E pra melhorar, amigos dos meus pais que todo ano estão por aqui! Virou tradição já! Meus avós também sempre presentes! Minha avó para ajudar a minha mãe em tudo, e o meu avô para divertir a casa com suas piadas! Meu primo Bruno com sua mulher e o meu afilhado lindo! =) Minha Tia Avó, que este ano não esteve com a gte! Foi pra Porto Alegre na casa de uma Tia. A Denise, amiga da família de mtos anos, sempre presente e trazendo comidas maravilhosas! E esse ano tivemos uma nova participante no natal, a Dai, namorada do meu irmão, que no fim das contas se tornou "namorada" do meu avô! hehehe. Enfim! A casa sempre aberta para todos! E cada ano com um público diferente! =) 

Outra coisa que também não falta no nosso natal é o discurso do meu pai. Sempre agradecendo as pessoas que vieram e lembrando daqueles que não puderam estar conosco! E é claro sempre saindo uma piadinha!!

E como estamos falando de tradição, todo ano por volta da 1 da manhã amigos passam por aqui para animar a festa! Chegam com familiares ou sem, e a cerveja sempre gelada! Ai a festa vai longe!! Esse ano fomos durmir às 6 da manhã! Teve gente limpando a casa, outros jogando gamão, outros bebendo... De tudo um pouco!

E como uma tradicional família católica, vamos a missa dia 24, e todo ano no meu ex colégio (Sion). Esse ano a missa foi transferida pro dia 25, um pouco diferente pra gente que esta acostumado com a correia do dia 24 onde todo mundo tem q tomar banho e ficar pronto a tempo da missa, mas mudar tmb faz bem. Então hoje, a família já ta toda pronta para ir a missa!

Esse é o natal da família Publio Dias em Curitiba! Se você leu e gostou, ano que vem não se esqueça de passar por aqui! Como eu falei, a casa sempre aberta para amigos!

Um Feliz Nata pra todos! Espero que todos tenham comemorado e se divertido com suas famílias e amigos nessa data tão mágica!






Monday, 22 December 2008

Sticky and Sweet!

Como prometido, aqui vai o meu depoimento sobre essa FANTÁSTICA cantora! Vou contar desde o começo dessa aventura, pra vocês entenderem o porque do fantástica!! =)

Como todo mundo já sabia, a Madonna veio ao Brasil para fazer shows no Rio e em São Paulo. Como disse antes, nunca fui fã da cantora, mas tinha na cabeça a idéia de ir ao show porque era um acontecimento no país e o último show da turnê. Mas qnd vi a loucura que estava para compra dos ingressos desisti... Mas um belo dia, conversando com a Cá, ficamos sabendo que ainda tinha igressos a venda pelo telefone. Não deu outra, liguei e comprei! E ainda consegui meia entrada e num lugar bom! =) A sorte começava por ai... 

Desde o dia que a Madonna chegou no Brasil comecei a acompanhar o que estava acontecendo, os shows no Rio, a chuva, o tombo, a produção, o que ia tocar e o que não ia, desafinadas, possíveis playbacks (que JURO q não ocorreu), enfim... Estava entrando no clima. E é claro, no carro só tocava Madonna!

Domingo, 21 de Dezembro de 2008, com ctza esse dia vai ficar na memória. Era 3 da tarde qnd eu, Cá e Aline resolvemos sair de casa. Quando estávamos saindo começou uma chuva muito forte, e a idéia era irmos de ônibus. Não deu outra, resolvemos ir de carro. Foi tudo muito tranquilo, em 20 minutos já estávamos no Morumbi estacionando o carro. A chuva continuava forte, mas não estavamos nem ai! A fila para entrar dava voltas no Morumbi então resolvemos ficar em baixo de uma árvore "nos protegendo" da chuva e do rio que se formava no chão. Qndo deu 4:45 os portões abriram e a fila começou a andar, e nós em baixo da árvore esperando aquela multidão de gente entrar. Do nada apareceu uma boa alma que nos ofereceu lugar na fila e nós, sem querer, furamos a fila! Sorte não?

A chuva foi diminuindo com o tempo, e pro delírio dos fãs a Madonna entra no palco para ver como tava a chuva e pra fazer teste de som! Foi incrível! Como se fosse um show pra alguns chegados! Cantou, tocou e até pulou corda. Mas a melhor parte foi quando ela cantou "Don't cry for me Argentina", mas com uma pequena mudança. Ao invés de seguir a letra ela cantou: "Don't cry for me São Paulo!!!", emocionante! O show atrasou 2h20 por causa da chuva que teve a tarde. O pessoal da produção ficou essas 2hs secando o palco. Toalhas e mais toalhas apareciam de trás do palco e o povo secando que nem louco. 

Era mais de 10hs quando o pessoal desceu do palco e tava tudo pronto para começar. E começou!!!! As luzes do Morumbi se apagaram e as luzes do palco se acenderam. E foi a partir desse momento que eu comecei a entender porque falam tanto sobre essa mulher! O show foi perfeito! A Madonna estava inspirada por ser o último show da turnê, o Morumbi teve seu maior público (mais de 70mil pessoas), a chuva tinha parado, enfim... Tudo se voltou pra que a noite de domingo se tornasse mais que perfeita.

A produção do show é incrível. Tudo perfeito! Não sei nem como começar a explicar o palco! Acho que vcs vão ter que comprar o DVD pra ver! Tem 3 músicas do repertório que ela faz um dueto com artistas. Mas eles não estão ao vivo, eles aparecem no telão cantando junto da Madonna. A música que ela canta com o Justin Timberlake tem uma das melhores transformações do palco. No meio do palco aparecem blocos com imagens do Justin em tamanho real! Brilhante! Tem muitas outras partes referente a produção que eu teria que ficar horas escrevendo, por isso incentivo vcs a comprar o DVD!!!

Agora, relembrando um pouco sobre o post passado quando eu falei sobre as polêmicas da Madonna! Sim, ela continua sendo polêmica! Depende do ponto de vista, claro! No show ela beijou duas mulheres durante sua apresentação, e uma delas foi na música "She is not me", q eu recomendo que vocês escutem! Principalmente as mulheres.

Enfim galera! Acho que chega de enrolar não é? Deu pra perceber o quanto eu fiquei impressionada com o show! Realmente uma grande produção, que como a Madonna mesmo disse, acabou em grande estilo. Se ela volta ao Brasil eu não sei, mas se voltar, podem ter certeza de que estarei por lá!

Para aqueles que foram por favor dividam comigo essa emoção que foi. Para os que não foram, lamento! Fiquem com um pouco da minha experiência e de muitos outros!

Tuesday, 16 December 2008

Depois de umas semanas sem escrever por falta de assunto, resolvi escrever sobre o que vem abalando o mundo pop, principalmente esta semana no Brasil: Madonna. 

Confesso que nunca fui fã da cantora. Conheço algumas músicas mas nunca parei para pesquisar sobre sua vida, ou então para escutar seus CDs na internet. O que sei sobre a Madonna é o que todo mundo que vê jornal ou navega na internet sabe: uma cinqüentona que ta dando inveja! Mas ao descobrir que ela vinha ao Brasil para fazer o show da turnê Sticky and Sweet não pude resistir. Depois de 15 anos ela resolve voltar ao Brasil e pela última vez.

Não sou louca como as pessoas que acamparam nas filas, passaram frio, para comprar o ingresso do tão esperado show. Esperei todo o fuzuê passar e telefonei para a central de vendas, comprei o ingresso e os recebi em minha casa. 

Fui atrás de algumas informações sobre a cantora para me inspirar a escrever esse post, mas alguém já tentou colocar seu nome no Google? Pois é, mais de 94 milhões de aparições. Mas não acredito que preciso do google para contar a todos o quão polêmica essa cantora pode ser. De livros infantis a frases que abalam o mundo, principalmente o mundo do Vaticano. Acredito que o que começou a impulsionar essa sua fama de polêmica foi a música "Like a Virgin", lançada em 84 no seu primeiro disco solo. A cantora apareceu vestida de noiva dentro de um bolo, e terminou sua apresentação do MTV Music Awards rolando pelo chão. 

Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake e muitos outros famosos passaram pela vida da cantora. Seja participando de uma música seja polemizando o mundo pop com beijos nas telinhas.

Posso ficar horas e horas escrevendo sobre a incrível vida dessa cantora, atriz, escritora, mãe... Com 50 anos de idade a Madonna conseguiu encantar o mundo pop, mesmo aqueles que não são fãs, mas que vagamente acompanham o que vem acontecendo em sua vida.

Domingo que vem vou no show. Fazer parte dessa história que vem sendo escrita. Hoje, escrevi pra vocês com base em dados e experiência de outras pessoas. Segunda vou escrever de novo, mas ai com base na minha experiência.




Thursday, 27 November 2008

Arrisque

Me lembro que alguns anos atrás li uma frase que me impactou muito! Era algo mais ou menos como: "Viva a vida intensamente, pois nunca sabemos o que o amanhã pode trazer". Ultimamente tenho pensado muito nisso, e se eu pudesse faria uma alteração nessa frase. Ficaria algo como: "Viva a vida intensamente, arrisque, não se arrependa e se caso vier a se arrepender faça diferente e tente de novo". É relativo pensar o que o amanhã pode nos trazer. Conheço pessoas que conseguem planejar uma vida toda, o que querem ser, o que querem fazer, e até mesmo QUEM querem conhecer. Sinceramente, eu não sei viver assim. Mas posso dizer isso porque eu já tentei.

Chega um certo momento da vida que as pessoas começam a pensar nelas mesmas, se fizeram as escolhas certas, ou até mesmo se fizeram escolhas. Eu acredito que a minha vida, desde o momento em que nasci, tem sido uma aventura, uma vida de escolhas. Esses dias mesmo uma amiga me disse que foi meu espírito quem escolheu a minha mãe pra me dar a vida. Então, se pensarmos de acordo com a lógica da minha amiga, tenho feito escolhas mesmo antes de nascer, não é fantástico? Talvez.  Mas como qualquer ser humano eu faço escolhas erradas (não que eu errei em escolher minha mãe! hehe), sofro, me arrependo. Mas o que eu parei pra pensar hoje foi que eu não estou fazendo nada pra reparar essas escolhas erradas que eu fiz. 

Eu acredito em um estilo de vida onde as pessoas têm que se arriscar, não adianta viver na própria sombra. Veja o mundo corporativo hoje. Quem são as pessoas bem sucedidas, quem são as pessoas que crescem a cada ano num piscar de olhos? São aquelas que se arriscam, que acreditam em si. Além do mundo corporativo existe também a vida pessoal, as escolhas pessoais de cada indivíduo. Imaginem um mundo onde as pessoas não se arriscassem, não vivessem a vida em seu máximo. 

E hoje, estou aqui me comprometendo comigo mesma! (até pq sou a única que leio o que posto =P). A partir de hoje vou arriscar mais, acreditar no meu pontencial. Acreditar que eu posso ser alguém mais do que já sou, e mais importante: fazer diferente, ser diferente. Se der errado, ótimo! Pelo menos vou ter aprendido alguma coisa, e vou crescer em cima do meu erro. Se der certo, melhor ainda. Quem sabe não viro uma dessas pessoas que eu mesma falei, as tais bem sucedidas.

Tuesday, 25 November 2008

Mudança

Aguardem...

Saturday, 22 November 2008

30 segundos antes de ir para a aula

Confesso, roubei o título de um vídeo do meu irmão. Mas calma, vou explicar no final! Valhe a pena.

Lembro quando estava na faculdade, no período da manhã ainda. Acordava muito cedo, umas 6 da manhã! E lá ia eu pra minha rotina de buscar minhas caronas! Saia de casa umas 6:25 e chegava na faculdade umas 7:30. Sim, diáriamente 1 hora de trânsito, com sono, e sabendo que o destino final seria uma sala de aula. Justificar

O vídeo do meu irmão me fez pensar naqueles 30 segundos que se passavam entre eu me levantar e ir pra aula. Quantas mil vezes liguei para as minhas caronas dizendo que estava "doente", ou então que não podia ir pra aula por algum motivo bem tosco.

Enfim, meu irmão estava indo pra aula um dia desses e a Record o parou na rua pedindo que fizesse um vídeo de 30 segundos, para falar sobre qualquer coisa. Aqui vai seu vídeo: http://www.clickpara.com.br/vocenatv/videos.asp?img_ini=10.jpg&video_ini=10&ordem=3

Assistam, votem! E pensem naqueles 30 míseros segundos antes da aula, aqueles segundos que nós, pelo menos eu, titubiávamos se íamos ou não!

Monday, 10 November 2008

Mae Dina, eu?

Ha alguns posts atras eu escrevi sobre como foi o evento que trabalhei aqui em SP. Hoje, arrumando meu quarto, encontrei um texto que escrevi antes de tudo acontecer, um exercicio que tivemos que fazer. Escrever o que viamos naquele momento sobre a conferencia. Ta em ingles, sorry.

"What I see of IC:

When I applied for IC (International Conference) my goal was to be part of the team that would deliver the best IC ever. And to start building my professional life. Now that I'm living this experience my goal is not the same anymore. Of course I still want to deliver the best IC, but I'm also taking this opportunnity to learn about myself and grow.

And I became so involved with my job, that when someone ask me what I see of IC, I think directly about the Alumni Congress. But not as a conference apart of IC. I imagine this very very old Alumni arriving on Thursday to be part of the Global Village. I imagine their scared faces remambering on how it was on their times and how far AIESEC went. I also can imagine their families finnaly understanding what 's the importance of AIESEC in their lifes.

The feeling that I have of imagining the first day with the Global Village and Opening Plenary is awsome. I'm sorry Jules but I can't think of many details, but as it was said before, the people are the ones that make the difference. So just to be in a place with 600, 700, 1000 people from different countries, Alumni from different generationsm it's amazing.

And specially when I think of the 3 days that 300 Alumni from all over the world will be there just to see old friends, re connect, it's when I realize the power that AIESEC has. Now, after a time working for this event I get it. People want to meet again, people want to re connect, people want to do network. I keep imagining myself 20 years from now having the chance to go to an event like this and revive this AIESEC buble and see old friends and do network.

So if you ask me what I see of IC, I would say that I see a 10 intense days experience for everyone. IC delegates, Alumni, CC (Congress Committee), partners, AI (AIESEC International), AIESEC in Brazil... Everyone of this people will get something special of this congress.

Some will learn with the challenges, some will discover fellings they never thought they had. Partners will discover the power of AIESEC. And I think most important, the CC will stop at the end and see all this happy faces, people crying, saying good bye, making planes to see each other again, partners enagaged with AIESEC, people doing network, and of course some people complaining about something.But at the end we will have done our job. We will have delivered what we promise for ourselfes and to AIESEC globally."

Como eu tinha dito no post anterior: My job is done! Mais do que isso, foi cumprido, assim como eu tinha previsto!

Wednesday, 5 November 2008

Achei!

Quando estava viajando me pegava pensando no trânsito de São Paulo, na poluição, na correria da cidade, e até mesmo nos malditos motoboys! Agora que estou de volta continuo pensando em tudo isso, claro que perdi a simpatia pelos motoboys e o trânsito não tem me alegrado. Mas mesmo assim consigo me sentir em casa, consigo não reclamar das coisas que todos reclamam sobre a cidade, consigo ver a parte positiva disso tudo.

Cheguei em casa e algumas mudanças tinham acontecido. Sim, eu tenho um quarto de verdade agora. Com armário, prateleiras, pintado... Parte triste: ter que arrumar tudo! E quem me conhece sabe que não tenho pouca coisa não! E que também gosto das coisas em seus devidos lugares, do meu jeitinho claro, mas nos lugares. Então essa semana tem sido dedicada a isso, arrumar quarto e guarda roupa!

Mas essa semana também trouxe algo novo pra mim. Participei de um evento na ESPM sobre Marketing do Entretenimento, terça e quarta feira. Sabe quando você ta procurando uma coisa por muito tempo e não sabe onde achar? E sabe aquela sensação de quando você acha aquilo que estava procurando? Pois é! Foi assim que me senti! Desde que me mudei pra SP no começo do ano estava tentando entender em qual parte do mercado eu ia me inserir, o que eu gostava de fazer, onde trabalhar? Com o passar dos meses eu descobri o que eu queria, mas não sabia onde achar. E esse evento me trouxe essa resposta! Tudo que eu sempre falei que queria fazer foi apresentado por 7 palestrantes. 

Agora é mão na massa! Já achei o que eu estava procurando, agora é questão deles me acharem! A luta continua amigo! Ou melhor, ela apensa começou!

Thursday, 30 October 2008

Guess whos back...

Praqueles que me acompanhavam... voltei!

Praqueles que não me acompanhavam.... voltei e bem vindos!

Praqueles que não me acompanham.... problema de vocês! =)

Depois da minha viagem, volto ao blog pra contar minha aventura na capital paulista. Segunda retorno a cidade cinzenta, mas feliz! Quem quiser saber como foi a minha viagem: temochilao.blogspot.com

Até semana que vem!

Beijos

Wednesday, 17 September 2008

Blog congelado!

Galera!

esse blog irá dar uma pausa! Segunda feira começo meu mochilão e criei um blog pra ele!

Visitem e me acompanhem!!!

temochilao.blogspot.com

Beijos

Thursday, 11 September 2008

My job is done

Ok, já cheguei a conclusão que não sou muito disciplinada para escrever nesse blog! Mas é que eu não vejo o blog como uma obrigação, mas sim um lugar que quando to inspirada venho e escrevo. E como a inspiração não vem sempre acontece isso, escrevo uma vez ou outra.
Mas hoje pensei em escrever. Pra ser sincera, não sei porque e nem o que quero escrever. Apenas senti vontade.
Muito possívelmente porque um capítulo da minha vida terminou. Em grande estilo, diga-se de passagem. Lembram o Congresso que eu tava trabalhando? Aquele que me fez sumir do mundo e de todos? Pois é, enfim terminamos. E com louvor.
Tudo que vim fazendo nos últimos meses se resumiu em 10 dias. 10 dias em um hotel com mais de 600 participantes, mais de 100 países. Parceiros, membros, Alumni, organizadores, familiares, amigos. Todos presentes para presenciar o resultado do nosso trabalho.
Não me arrependo de nada. Tudo que fiz ou deixei de fazer valeu a pena. Uma pena que nem todos puderam presenciar.
Enfim, como diria meu pai: finito! Aprendi muito com essa experiência, e com certeza mudei muito também. Mas isso é assunto para outro post!
Hoje estou aqui apenas pra dizer que "my job is done".

Tuesday, 12 August 2008

The journey will begin!

The Core Congress Committee


Laura, from Lithuania / Juliet, from the UK / Sergej, from Latvia / Ruth, from Australia / Babi, from Brazil, BH / Mila, from Brazil, POA / Nana, from Brazil, VT / Te, from Brazil, CT.

Eight people, that together have been working to deliver the Congress that will impact more than 800 people. But of course that we cannot do everything alone. And for that, we have with us a group of 47 people.

The Congress Committee



In total we are 55 people, from 27 different countries. I'm trying to find words that can explain the experience that I'm having now. Have you ever seen someone from Malasya? Ok, we have 2 girls from there! Have you ever met a girl with 21 years old, that has travel around the world and that has lived in Cambodia? No? Ok I know this girl!

I've been working for this Congress since February, and for the last Month I moved to a city called Itapecerica da Serra, 50min (without traffic) from SP. It was an AMAZING experience. We were all together working from 9 am until 8 pm... Not counting the days that we didn't sleep doing our job, or helping someone else.

And now, the delegates are arriving. Yesterday we had 400 people from more than 100 countries. Italy, India, China, Japan, Australia, New Zealand, US, UK, Spain, Tcheck Republic, Germany, and others many many many countries. Everybody together for one porpose.

But now, the work is almost done. Now we are putting life on everything that we have been working on for the past months. In 2 days, on Thursday, the journey will begin. 800 people, from different generations will be together to celebrate the 60th anniversary of AIESEC.






Thursday, 17 July 2008

Festa do Peão- 30 anos! - Itapecerica da Serra


Sim meus caros. Praqueles que duvidaram da grandeza da Metrópole Itapecerica da Serra, estou aqui pra falar pra vocês sobre a Festa do Peão.
A festa conta com grandes artistas como Roupa Nova, Leonardo, Fernando e Sorocaba, Rio Negro e Solimões, Victor e Leo, Bruno e Marroni, Inimigos da HP, Exaltasamba e outros mais.
Pra vocês que estão por perto dessa grande Metrópole não percam esse grande show!
Mais pra frente irei postar sobre minha própria experiência nesse grande evento =)
Beijos
Te

Friday, 11 July 2008

De SP para Itapecerica

Sim, queridos amigos. A partir dessa semana estou morando em novo endereço. Hotel Del Verde, Mutirão da Casa Própria, quarto 301. Itapecerica da Serra.

Vou morar por aqui até o dia 20 de Agosto, quando sou promovida e passo a morar no Holiday Inn, Parque Anhembi!

Fiquem por dentro de maiores aventuras dentro dessa grande cidade.

Começando por esse fim de semana. Rodeio! Fernando e Sorocaba, Rio Negro e Solimões, ROUPA NOVA (sim!!), e outros!

Beijos

Monday, 7 July 2008

Não tem cavalo, mas tem buraco!
















Campos do Jordão é considerada a "praia paulistana no inverno". Cerca de 120km de São Paulo, Campos chega a receber mais de 1 milhão de turistas durante o mês de Julho.

E para ajudar as estatísticas eu, Nana e Mila resolvemos passar o fim de semana nessa não tão pacata cidade, Campos do Jordão. Ficamos hospedados na casa da minha Tia Vera. Na casa estavam: nós, minha tia, meu primo Rui e sua mulher Flávia, os 3 pestinhas (filhos do meu primo), meu primo Ricardinho e seu amigo Harry Potter. =)

Hora marcada para sair: 17hs. Hora que saimos: 19:30. Previsível. E pra não perder o costume, aquele trânsito gostoso em SP, ainda mais que pegamos a Marginal! Enfim, conseguimos chegar em Campos por volta das 22:30.

O melhor de tudo foi olhar para o termômetro do carro quando chegávamos cada vez mais perto de Campos... Em menos de 15 minutos a temperatura chegou a baixar 4 graus. Chegamos com o tempo a 2.5 graus!

O fim de semana não teve muita novidade. Passear pelo centrinho, tomar Baden Baden (cerveja típica de Campos e fabricada lá mesmo), comer fondeu, tomar chocolate quente do Montanhês, e descobrir que realmente somos pobres! Sim, é tudo MTO caro lá! Eu sempre ia com os meus pais e nunca me preocupava com a grana. Agora que fui sozinha senti o bolso mesmo! =P

Pra fechar o fim de semana com chave de ouro, estava eu andando pelas ruas de Campos... brincando com os meus priminhos... Havia um buraco no caminho, e quem disse que eu vi?? Cai madura de bunda no chão e torci o tornozelo! Na hora foi engraçado, mas depois tive que ir pro hospital porque tava doendo de mais! Resumindo, quase rompi o ligamento de novo!

A volta foi muito divertida! Paramos pra tomar o leitinho da vaca! =) e para comer no Frango Assado (né Mila? hehe).

Mas tudo que é bom passa rápido! Segunda todo mundo acordo cedo e de volta ao trabalho...

Tuesday, 24 June 2008

Claudia Sobral ou Lilian Cabral



Era Sexta-feira, noite, depois de uma semana cansativa. Estávamos em casa, cozinhando, ou melhor, a Mila estava cozinhando e eu e a Babi estavamos vendo novela. Um certo momento, em que a Babi estava na cozinha dando assistência para a Mila, eu falo:

Te diz: "Cara essa atriz é muito boa! E ta sofrendo tanto nessa novela com esse marido escroto!!"

Babi diz: "Que atriz?"

Te diz: "Claudia Sobral"

Babi diz: "Não sei quem é não"

Te diz: "Quando vc ver na TV vc vai saber quem é"

Passam alguns minutos, a Babi volta para a sala de TV para assitir a novela. Começa uma cena com a tal da atriz e eu digo: "Essa ai é a Cláudia Sobral!!".

Rolando no chão, a Babi começa a rir sem parar, e eu sem entender absolutamente nada. Cinco minutos depois rindo ela diz: "LÍLIA CABRAL SUA ANTA!!!"


E esse foi o highlight do fim de semana! Ah, a Mila fez frango xadrez pra gente! Tava MUITO bom!!! E tinha pimentão do "Basil" =)



Thursday, 12 June 2008

Relatos de uma torcedora.


“Conrinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!”. Quarta feira, 11 de Junho, 21:50. Era isso que ouvíamos pela televisão, era isso que ouvíamos pelas ruas de São Paulo, era isso que cantávamos.


“Conrinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!”. Quarta-feira, 11 de junho, 23:50. Era isso que ouvíamos pela televisão, era isso que ouvíamos pelas ruas de São Paulo, era isso que cantávamos.


Se você diz ser Corinthiano você é um torcedor fanático, que tem momentos de alegrias mas também sofre, e muito! Mas sofrer não significa abandonar o time. Sim, jogamos mal, ou melhor, não jogamos! Apáticos! Era assim que os jogadores do Corinthians se mostravam. Sport jogou melhor? De jeito nenhum! Foram 4 minutos que os jogadores do Conrinthians fizeram o que todos os torcedores temiam: foram mirins! E o Sport soube aproveitar!


E o juiz? É o que todos comentam no dia seguinte. Roubou? Errou? Fica a critério! Eu, como Corinthiana desde que nasci digo: roubou! E errou!! Penalti não marcado no fim do jogo que poderia dar o título para o Timão! Faltas e mais faltas apitadas no ataque corintiano que impediam os jogadores de tentar se aproximar! Expulsões! Ok, uma com razão por uma jogada mais uma vez mirim do jogador do Corinthians. Mas e a segunda expulsão? Alguém explica?


Enfim! Mais uma vez o Corinthians não surpreende seus torcedores. Não será 2009 nosso ano na Libertadores. Mas 2008 será o nosso ano de mostrar a força que o time tem e a força que a torcida tem! Brasileirão esta apenas começando. E por enquanto o Corinthians tem feito sua parte. Invicto!


Estou triste pelo jogo de ontem? Lógico! Mas como disse antes: “Conrinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!”.

Monday, 9 June 2008

Momentos


Do Dicionário Aurélio:
Momento - Espaço pequeniníssimo, mas indeterminado, de tempo; instante.



Sempre me falaram que a vida é feita de momentos! Tanto que vc escuta o tempo todo as pessoas falando aquelas frases clichês do tipo: viva o agora porque nunca se sabe o amanhã.

Quem me conhece sabe que eu sempre vivi os momentos da forma mais intensa possível! E por vivê-los tão intensamente, demorei a amadurecer a idéia de que a vida é realmente feita de momentos. Que não adianta tentar levar todos esses momentos que vivia comigo o tempo todo, no meu dia-a-dia. Carregando memórias, pessoas, enfim.. os tais dos momentos!

Eu acredito muito na importância dos momentos que vivemos! Eles fazem parte da nossa vida, da nossa hist´proa. Mas devemos guardá-los na memória! Um momento bom que passamos e que queremos recordar para sempre! Mas se não guarmos esses momentos na memória, como vamos viver o presente e pensar num futuro. Ficar preso no passado não ajuda nem um pouco! (experiência própria hehe =P)

Como disse o Aurélio (que na verdade não é Aurélio, e sim Ferreira. Aprendi fazendo minha monografia hehe): momento é um espaço de tempo, um instante.


Eu passo grande parte da minha vida atrás desses momentos, desses instantes! Aproveito eles o máximo que posso, para poder ter uma boa recordação, uma boa história de vida! E foi pensando nesses momentos que vivi que me lembrei de alguns especiais que passei ao lado de algumas pessoas!


Primeiros 4 meses em São Paulo / Firsts 4 months in São Paulo

(*english version below)

Eu criei esse blog faz uns 5 meses, mas até hoje não tive tempo e nem vergonha na cara para começar a escrever. Mas como tem acontecido tanta coisa, achei melhor começar a escrever logo! Mas pra vcs acreditarem mesmo q eu to sem tempo e corrida, só HOJE que a minha cama foi montada!!! hehehe meu quarto ta ficando pronto só agora!! =)

Então vamos começar do começo.
Pra quem não sabe me mudei pra São paulo em Fevereiro. Terminei a faculdade em Dezembro do ano passado, curti as férias (ahhh o verão hehe) e logo depois do carnaval em Salvador fiz as malas e vim pra SP. E desde então tenho morado na casa do meu pai.

Vim pra São Paulo pra trabalhar num evento da AIESEC. Todo ano a AIESEC faz um congresso internacional, que reúne os 105 países que a AIESEC ta presente e cerca de 700 jovens. E como a AIESEC ta comemorando 60 anos esse ano, vai ser realizado junto com o congresso internacional um congresso para ex-membros. E é esse congresso q eu sou responsável! =) Chama Global Alumni Congress! E é nesse congresso que venho trabalhando desde então!!!

Depois faço um post sobre meu trabalho, pra vocês entenderem melhor!!! Entrem nos links que estão no post se vcs estiverem realmente interessados! =)

Bom, se acostumem agora a navegar por aqui pra saberem o q anda acontecendo com a minha nem tão mais nova vida paulistana!!!

Beijos e saudades de todos!!
Te

------------
English version


I create this blog about 5 months ago, but untill today I didn't have time to start writing. But so many things have been happening in my life that I decided to start this thing!!! But just for you to belive me that I didn't have time to write, only TODAY my bed was brought to my bedroom!

Let's start from the begining.
For those who didn't know I moved to Sao Paulo in February. I finished my college in December last year, enjoyed my summer and right after Carnaval in Salvador I packed my begs and came to SP. And since then I've been living in my dad's house!

I came to SP to work in an AIESEC event. Every year AIESEC makes an International Congress, which brings together the 105 countries that AIESEC is present and around 700 people. And as AIESEC is celebrating 60 years this year, we will also realize another congress for ex-members. And is this congress that I'm responsible. It's called Global Alumni Congress.


Later I will creat a post to write about my work, so you can understand better. But you can click on the links and find out more!

Ok, so, get used to be around my blog now! So you can find out what is happening with my not so new life in Sao Paulo!!

Kisses and Hugs!
Te